Anorexia

julho 11, 2012

Kate Upton, linda!

Li hoje num post da Vogue que uma modelo – Kate Upton – que foge aos padrões anoréxicos tem sido chamada para campanhas de moda praia e outras mais. E que foi bastante criticada e chamada de gorda. Achei a garota linda, francamente, e invejei suas curvas generosas! O que me leva a pensar que seríamos todos mais felizes se deixássemos nossos corpos mais voluptuosos. Não passar fome e nem vontade, investir num programa de ginástica apenas para manter a saúde em dia e não ficar nos focando em ter um corpo super hiper mega magro. Conheço mulheres as quais jamais vi comerem algo. Verdade: em restaurantes, pedem uma salada e dão uma colheradinha na sobremesa do namorado. Não bebem, etc… E penso se vale tanto sacrifício por que a meu ver elas são feias. De tão magras. Já pesei 10kg menos, há 20 anos atrás, não por que eu quisesse mas por que meu corpo era assim. Quando me vejo em fotos dessa época não me acho tão bem, a magreza é excessiva. Imaginem: tenho 1m53 e hoje peso míseros 48kg. Sou magra sim… Mas me imaginem com 38kg. Horrível! Costelas e ossos do quadril visíveis… Fico pensando que a mídia nos faz achar que a magreza é bonita. Minha sobrinha de quatro anos pergunta antes de comer, se  o que escolheu engorda. Temos que tomar cuidado com nossas palavras (ela ouve a mãe dizer que está de dieta e não quer engordar) e não acreditar no que a mídia diz. Uma modelo na passarela realmente veste a roupa melhor se for magra. Se for moda praia, melhor uma Kate da vida… Mas no cotidiano e na vida real, não existem mulheres assim. Quem é macérrima sofre: geralmente passa fome. E eu pergunto: será que vale a pena? Acho que não, francamente!

Uma resposta to “Anorexia”

  1. Kalinca Says:

    Vale a pena ser feliz e aproveitar todos os prazeres da vida… em equilíbrio sempre!:)


Deixe um comentário

