Dia Internacional da Mulher

março 9, 2011

Todo ano esse dia me causa um grande mal estar. Odeio quando me dão parabéns como se o dia fosse a coisa mais legal do mundo. Flores no farol e mensagens na caixa de e-mail. Mas eu só consigo pensar que ser mulher é matar um leão a cada hora, ser menosprezada em várias áreas da vida, especialmente no trabalho. Ganhamos salários menores que os dos homens, temos triplas jornadas de trabalho, etc, etc, etc como dizia Yull Brunner no filme Ana e o Rei do Sião… Juro que gostaria de apenas mais dignidade, justiça, consideração. Mas não pensem que sou uma amargurada mulher, sou não, sou até bem humorada, viu? Mas essas manifestações me irritam por que acho de uma hipocrisia atroz…

Deixe um comentário

