Sons e som

julho 26, 2009

broken_guitar

Odeio rodinhas de violão, tema de uma das comunidades em que estou no orkut. Foi uma felicidade descobrir que é uma neura não apenas minha, mas de um bom tanto de gente.  Verdade, nada contra o instrumento ou MPB… Mentira, odeio a maioria das músicas de MPB, especialmente aquelas que a maioria das pessoas venera… Daí, quando alguém puxa um violãozinho numa festa, logo mais seguido por uma meia dúzia de pessoas, e lá vem, invariavelmente, aquela música “Me leva amor… Por onde for quero ser seu par!“, seguida de qualquer hit de Oswaldo Montenegro, socorro!!! Ai, basta alguém puxar o violão e eu já sei que minha noite acabou ali, no maior mau humor… Ontem descobri mais uma variante dessa neura: ODEIO gente que canta, num recinto fechado (no caso um carro), sem perguntar aos demais, se estão com vontade de ouvir a figura soltar o gogó… Pior, quando o repertório é péssimo… Pior, quando a pessoa acha que está abafando e continua, interminavelmente… O que fazer nessas situações, em que vc não está com vontade de ouvir, não tem para onde fugir e nem pode chutar o pau da barraca? Aceito sugestões…

2 Respostas to “Sons e som”

  1. vivianechagas Says:

    Tudo isso é fichinha! Pior é o que acontece em alguns coletivos de Salvador…depois de um dia estressante na facul olha o que eu aturo!O carinha lá do buzu ( ônibus] decide que não quer usar fone! Então ele põe o cel, mp4,mp5 no máx volume e todos são forçados a ouvir desde o funk pavoroso do RJ,passando pelo pagode paulista ( super meloso) e por fim o pagodão da bahia. Resultado: muita dor de cabeça! Fico mais neurótica ainda!


  2. Verdade, já aconteceu comigo aqui em SP; um sujeito mal educado estragou meu choppinho num dia de verão, eu, na varanda de uma chopperia… Colocou a música (brega, brega, brega) no mais alto volume…


Deixe um comentário

