Mulheres, seu dia e as flores nos faróis

fevereiro 27, 2009

hand_rose

O Dia Internacional da Mulher está chegando e, conforme ele vem vindo, minha neura vai aumentando, gradativamente! Não sei bem por quê mas esse dia me ofende! Me irrita sobremaneira as flores que nos presenteiam nos faróis, aqui e ali. Logo eu, que adoro flores…Nós mulheres, ganhamos menos, realizando o mesmo trabalho desenvolvido pelos homens, temos duplas e triplas jornadas de trabalho e ainda sofremos preconceitos, pior, muitas vezes entre nós mesmas!!! E no dia 08 de março, a gente finge que nada disso acontece e somos homenageadas com florezinhas nos faróis? Não, obrigada! Em vez da flor, podem dar o meu em grana???? E em consideração????

2 Respostas to “Mulheres, seu dia e as flores nos faróis”

  1. Lígia Pagenotto Says:

    Hahaha, achei divertido e verdadeiro! Também me irrito com essa paparicação no Dia da Mulher, embora ache a data importante. Mas tinha de ser um dia de reflexão, de ir à luta, não um dia pra gente ser tratada que nem princesinha.
    Adorei seu protesto, Martinha!
    Assinado: uma feminista velha de guerra!
    Beijos

  2. marília neves Says:

    Nossa, Martinha. Sabe que nunca tinha pensado no dia internacional da mulher por este lado? não gosto de datas puramente comerciais como dia dos namorados e até natal. Mas nunca pensei nisso que vc falou, e pior: é a pura verdade! e como se a gente precisasse de dia para ser homenageada. Nós que vencemos uma nova batalha a cada dia, temos que esperar o ano inteiro para receber flores???
    bom, melhor mesmo é festejar somente meu aniversário, que acontece dois dias antes..rssss
    beijos querida!


Deixe um comentário

