As emoções e os doces…

janeiro 7, 2009

 quem-veio-primeiro-o-sorvete-o2

Lendo o blog Ela fala e sai andando da queridíssima Elisa, ela conta que não sabe consolar ninguém e, ao invés de falar palavras confortadoras tem o hábito de oferecer doces ao deprimido… Achei um gesto lindo! Mesmo por quê, quando estou muito deprimida ou ansiosa minha vontade de comer doces torna-se completamente voraz. Não respondo por mim e sou capaz, podem acreditar, em detonar meio pote de sorvete, daqueles, de dois litros, de uma tacada só… E, confesso, sem a mínima culpa!!! Já cheguei a tomar calda de açúcar como se fosse sopa e até mesmo consumir colheres de açucar puro, diluídos em … leite condensado!!! É DELICIOSO!!! Fica crocante e doce de raspar na garganta… Li em algum lugar que o açúcar repõe algum hormonio qulquer responsável pelo bom humor (serotonina? Mas não é chocolate que repõe a serotonina??? Ou será o açúcar???) Fato é que estou começando a entrar nessa trip novamente e estou clamando por um amigo ou amiga que me leve à doceira mais próxima… Quem se candidata????

Anúncios

6 Respostas to “As emoções e os doces…”

  1. Ana Says:

    Martinha, de neura em neura, de tensão em tensão, de doce em doce…. estou explodindo… bj.
    Toco chique – “É um resto de toco, é um pouco sozinho”? Não. Quando há criatividade, um simples pedaço de madeira, a sobra de um tronco vira o centro das atenções na decoração. Leia mais no http://casadaaninha.blogspot.com.


  2. Perfeitamente compreensível querida… Mas você está ótima, vi pela foto!

  3. Rita De Divitiis Says:

    Marta, aqui em Sampa é neura pura e continuamos mas firmes e fortes. Temos sim que correr atrás da serotonina. Fui em uma aula de não sei o quê, ah lembrei terapia do riso, orientavam a gente ficar diante o espelho e rir, no início é estranho, mas depois fica engraçado, sei lá, na época fiz várias vezes e ajudou. É rir do nada.O nada tbém é engraçado. Mas ficou engraçada mesmo sua foto no meio da papelada. Ficaste linda!!! Mais um ótomo blog. Beijo.


  4. Sim Rita, terapia do riso é o máximo!!! Adorei a sugestão! Obrigada, obrigada, obrigada…

  5. Lígia Pagenotto Says:

    Lindo blog, Martinha! Mais um, né? E delicioso esse primeiro post! E se você se afunda no açúcar sem culpa, beleza! Melhor e mais barato e gostoso (e rápido!!) do que qualquer terapia, hahaha! Ontem mesmo tive essa experiência: ansiosa, peguei uma bela colherada de um doce de leite talhado das Minas Gerais. Delícia pura, daquelas de comer de joelhos… hummm!
    E foi sem culpa nenhum puro deleite, ou melhor, de-leite! Logo a ansiedade se foi…
    Beijoquinhas
    Lígia


  6. Obrigada!!! Doce é tuuudo!!! De leite então…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: