Livros para quem não sabe como presentear

dezembro 25, 2008

 

                                                            

Sempre faço isso com meus cinco sobrinhos: quando não sei o que dar de presente, livro neles!!!  A Cultura ou a Fnac são minhas salvações… Esse Natal, claro que deixei para comprar os presentes para a última hora (afinal sou eu, né?) Rumei certeiramente para o conjunto Nacional. Jesus, não estava fácil não… Quem estava em SP correu para lá. E depois dizem que nós brasileiros não gostamos de ler. Todo mundo atarantado, com vários livros nas mãos, ligando em celulares, perguntando a cônjuges ou amigos se a escolha poderia ser aquela, para fulano ou sicrano. Na estante reservada aos bebês (sim, bebê também ganha livros), só restavam pouquíssimos exemplares dos livrinhos de banho, para quem não sabe, livros de figuras, todos de plástico para eles brincarem enquanto são banhados ou melhor, para ocuparem as mãozinhas com o livro ao invés de espancarem a água, espirrando tudo em cima da mãe, do chão e tudo o que é possível molhar num raio de um metro… Um senhor me perguntou se aquele (olhei nervosamente para o último exemplar em suas mãos) era um livro de plástico e por que… Rapidamente expliquei perguntando a idade da criança que ele pensava em dar o livrinho. Quando ele falou “cinco anos” respirei aliviada e, mais do que rapidamente, tirei o livro da mão dele dizendo que aquele não era apropriado a crianças daquele tamanho, indicando a prateleira vizinha… Nem sei se ele, no seu atordoamento (acontece quando há várias opções), percebeu minha ansiedade e minha falta de educação mas, juro, era puro desespero… Compensado hoje quando meus sobrinhos bebês se interessaram pelos livros de banho que a tia disputou como um galgo atrás da lebre (ou seria cenoura?) numa corrida alucinada. Ufa!!!

Uma resposta to “Livros para quem não sabe como presentear”

  1. brunodeleone Says:

    vale lembrar que você me deu um cd.


Deixe um comentário

