Luzes de Natal

dezembro 4, 2008

No início, há alguns anos atrás, quando algumas lojas começaram a enfeitar as árvores das ruas com luzes brancas, achei muito bonito. Continuo pensando assim mas, agora, me sinto um pouco inomodada. Entro à noite no prédio onde moro me sentindo em Las Vegas, a cidade que nunca dorme! Fico imaginando que, detrás da árvore de Natal, Elvis Presley ou Frank Sinatra me receberão cantando! No prédio em frente não sei se comemoram o Natal ou o Carnaval, tal é o excesso de luzes coloridas. Na avenida Paulista, o Banco Real apresenta todos os dias, um grupo de dançarinos e cantores. Há de tudo, desde um trenzinho a uma árvore de Natal gigante. Do outro lado, outro banco colocou tantos enfeites na calçada e na fachada que fica difícil distinguir a porta de entrada. Sem contar que toda essa euforia natalina já começou a ser armada em outubro, dois meses antes do evento. Que fique bem claro, adoro Natal, acho a data linda, gosto de árvores de Natal e de enfeites. Mas odeio exageros. Parece que há uma necessidade preemente de iluminar tudo, o quanto antes, como se isso fosse apressar a data ou o final do ano… Agora, a crise murchou um pouco o furor dos presentes, que é outra coisa que não concordo. Presentear é ótimo e ganhar presentes também, mas a obrigação absurda de presentear a filha da empregada do irmão do cunhado me aborrece. Caixinhas de Natal, idem… Amigo secreto, ibidem…Nem sempre se tem dinheiro suficiente para presentear todo mundo, especialmente quem trabalha como autônomo. E como deixo tudo para a última hora já estou me preparando para correr atrás do que sobrou nas lojas um dia antes, para poder comprar meus presentinhos humildes, mas de coração! Ai, ai…

Uma resposta to “Luzes de Natal”

  1. Priscilla Says:

    Para mim o pior nem é o excesso de luzes, nem a decoração brega e sim o estado de espirito fake que algumas pessoas entram por causa do Natal.


Deixe um comentário

