Puxando o meu próprio tapete

novembro 30, 2008

Sofro um boicote de meu corpo. Posso dizer que sou um compêndio ambulante de doenças psicossomáticas. Psoríase nas unhas e em alguns locais na pele, itinerantes… Já migraram do umbigo ao pescoço, deste às orelhas e ultimamente comemorei a melhora nas unhas para, logo a seguir descobrir que havia outro foco, pequeno, na nuca. Refluxo gástrico, se algo me preocupa … A cada dia que passa desenvolvo uma nova modalidade de alergia… Tem dias que acho que estou perfeitamente zen e que nada me conturbou. Aí vou para a yoga e, na primeira tentativa de invertida, o estômago vem todinho para a garganta, uma sensação que não recomendo a ninguém… Poderia ficar aqui discorrendo inúmeros sintomas que médicos alopatas escutam com certo desdém – um deles me disse que psoríase é doença auto-imune (chiquérrimo o termo) e não tem absolutamente nada a ver com o estado emocional e sim com a baixa de imunidade. Mas pera ái: quando estamos deprimidos nossa imunidade não baixa? E se ela baixa, a psoríase ataca. Conclusão: deprê, decepção, tristeza, raiva, frustração = psoríase! E vem me dizer que não é nada emocional??? Sei!!! Mas não estou reclamando não, não senhor ! Meu corpo me boicota, mas eu finjo que nem ligo! E vou tocando a vida… Eu poderia ser matéria de estudo nas faculdades de medicina. Ou de psicologia.

Uma resposta to “Puxando o meu próprio tapete”

  1. Priscilla Says:

    Uiii my mama tbm tem o mesmo problema. Ela sabe tudo. Se quiser te passamos umas dicas legais.
    bjs bjs


Deixe um comentário

